Arquivo

Arquivo da Categoria ‘Luiz Carlos da Silva’

OS MITOS NA DOUTRINA ESPÍRITA

29, junho, 2012 1 comentário

1 – O Brasil é a Pátria do evangelho.

O Brasil será um dia a Pátria do evangelho se trabalharmos duro para isto, senão acontecerá conosco o que aconteceu com a França, berço do espiritismo, esta obra é de responsabilidade dos encarnados, é a nossa parte.

2 – Os livros psicografados pelo irmão Chico Xavier são a continuação da obra de Allan Kardec.
Os livros psicografados pelo irmão Chico Xavier são os responsáveis pela popularização do espiritismo no Brasil, mas não são obras Doutrinárias, não servem para estudos, são como o leite para as crianças, já os adultos precisam de alimentos mais sólidos.

3 – O uso da palavra humildade.
A palavra humildade é comumente usada como instrumento de dominação.
Ex. Você está discordando do mentor da casa espírita? Cadê a sua humildade, quem é você pra falar isto, seja humilde não critique, aceite tudo que lhe for imposto. Não dê a sua opinião pra nada, isto é pretensão sua, você não é nenhum espírito evoluído…
A humildade é um sentimento íntimo, não é aparência exterior, é o conhecimento de si mesmo, o espiritismo bem compreendido e vivenciado leva naturalmente a sermos cada vez mais humildes.
Leia mais…

O CATÓLICO É DIFERENTE DO ESPÍRITA?

9, maio, 2012 1 comentário

O católico vai à igreja para ouvir o sermão do padre.

O espírita vai ao centro espírita para ouvir o sermão do expositor.

O católico vai à igreja por obrigação, para ter a proteção de Deus.

O espírita vai ao centro espírita por obrigação, para ter a proteção dos Espíritos Superiores.

O católico vai a igreja tomar a hóstia porque simboliza o corpo de Cristo e isto purifica a alma.

Leia mais…

Há órgãos no perispírito ?

2, fevereiro, 2012 2 comentários

A resposta é, depende das circunstâncias. O espírito encarnado, este sim possui todos os órgãos no seu perispírito (simular energético e não órgãos propriamente dito)  porque como se sabe ele se liga ao corpo célula a célula.

As operações espirituais são feitas pelos médicos espirituais no perispírito do encarnado. Ao desencarnar  ele mantém mentalmente os seus órgãos (simular energético) enquanto perdurar as sensações da vida terrena, lembrando também que as doenças morrem  com o corpo ficando apenas a lembrança do sofrimento (Allan Kardec Revista Espírita).

Após haver passado esta fase de perturbações, não faz o menor sentido os órgãos para o espírito uma vez que ele não tem mais nenhuma necessidade física ( não come, não bebe, não dorme tec..). Ao reencarnar o espírito molda  o seu corpo físico através do seu perispírito de acordo com as suas necessidades e condições, mas os órgãos são “doados” por assim dizer, pelos pais.

O corpo procede do corpo disse Jesus.

Esta é a minha opinião pessoal baseada em estudos da codificação.