Página Inicial > Edson Rocha > Por que este Blog tem o nome “ESPIRITO VERDADE”.

Por que este Blog tem o nome “ESPIRITO VERDADE”.

Em João 14:6 “Eu sou o caminho, a Verdade e a vida”, este diálogo de Jesus com os Apóstolos nos traza definição de que ele era a Verdade. Infelizmente, a Bíblia não é totalmente confiável e depois de várias traduções e mudanças não permissíveis, nos chegou o que podemos chamar de retalhos e muita confusão nas interpretações dos textos. Um desses erros de tradução é o termo“Spiritum veritatis”do Latim para“Espírito da Verdade”em várias línguas.Allan Kardec utilizou a Bíblia de SACI em suas referencias e seguiu o mesmo marco.

Há também, a questão se na Codificação, o Espírito da Verdade era Jesus, muitos dizem que não, por levar em consideração o texto Bíblico João 14:16-17 “… e rogarei ao Pai e ele vos dará outro Paráclito, para que convosco permaneça para sempre, o Espírito da Verdade…” desta forma entre a Bíblia e as afirmativas de Kardec, fico com ele. Entre as várias afirmativas positivas nas revistas Espíritas, Livros dos Médiuns e outros, há uma que não deixa dúvidas eque Allan Kardec tinha certeza, ou seja, Jesus é o ESPIRITO VERDADE.

No Livro dos Médiuns, Cap. IV item 48.

Quando se lhes objeta com os fatos de identidade, que atestam, por meio demanifestações escritas, visuais, ou outras, a presença de parentes ou conhecidos dos circunstantes, respondem que é sempre o mesmo Espírito, o diabo, segundo aqueles, o Cristo, segundo estes, que toma todas as formas. Porém, não nos dizem por que motivos outros Espíritos não se podem comunicar, com que fim o Espírito da Verdade nosviria enganar, apresentando-se sob falsas aparências…

O ESPIRITO VERDADE, que era JESUS, foi categorizado como o Espirito Familiar de Allan Kardec e este perguntou qual era o seu nome, o que foi respondido “PARA TI, ME CHAMAREI A VERDADE”Sendo ele que regimentou o CONSOLADOR(Doutrina Espírita) prometido.  Determinando que ele (o consolador) seria trazido para a humanidade no período EXATO de 21 anos, ou seja, do dia 31 de Março de 1848 até 31 de Março de 1869, quando se deu o passamento de Allan Kardec.

Escrito por  Edson Rocha

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.