Página Inicial > Edson Rocha > DEFINITIVAMENTE, O ESPIRITISMO EXPLICA TODOS OS EVENTOS ÓVNIS

DEFINITIVAMENTE, O ESPIRITISMO EXPLICA TODOS OS EVENTOS ÓVNIS

Pode parecer pretensão o título acima, porém, vamos dirimir, começando com o histórico da minha vivência nestes dois assuntos, Espiritismo e Ufologia. Na década de setenta tive o primeiro contato com o Livro “Eram os Deuses Astronautas?” do Escritor e Pesquisador Suíço Erich Von Däniken. Nesta época estávamos em plena guerra fria entre os EUA e a União Soviética, onde os dois lados não davam informações sobre Óvnis. Pelo fato de entenderem que poderiam ser máquinas de guerra de um lado ou do outro. E assim, ficamos com a impressão que havia negação de informação e em consequência, uma enxurrada de teorias de conspirações invadiu as mídias principalmente através dos livros.

Nas décadas seguintes não mudou muito e as revistas Ufos. fizeram sucesso, além da revista Planeta e alguns autores de assuntos correlacionados como J.j. Benitez, C.r.p. Wells, Jacques Bergier, etc. hoje têm muitos pesquisadores que tratam os mesmos assuntos com outra visão, graças ao desenvolvimento da tecnologia e as últimas descobertas da astrofísica, biologia, antropologia, arqueologia e outras disciplinas que acrescentam informações para corroborar as ideias sobre ufologia.

No inicio dos anos noventa, comecei  estudar o Espiritismo de forma sistemática, depois de ler diversos autores, procurei na fonte, que é Allan Kardec e sua obra fundamental, formada por vinte e um livros e assim, passei a estudar o Espiritismo em conjunto com a Ufologia e pude depois de várias décadas,  chegar a alguma conclusão que a cada dia que passa se torna mais clara, devido às pesquisas que são feita em todo o planeta na tentativa de explicar o fenômeno UFO.

Na noite de Nove de Novembro de 1989, começa a ser derrubado o muro de Berlim é o simbólico fim da  guerra fria. Após isso, assistiremos a União Soviética se esfacelar em diversas separações em seu território e com crises financeiras a Rússia enfraquecida foi invadida por ideais capitalistas. Na mesma época, aqui no Brasil, tivemos a implantação da Democracia e em consequência tivemos a abertura comercial, facilitando o acesso às informações que havia no exterior, assim como produtos de informática e a internet. Isso mudou a forma como fazíamos as pesquisas sobre Óvnis. E no mundo inteiro foram abertos (alguns)  arquivos sobre as investigações oficiais dos Militares sobre Ufos.

Agora em 2012, os ufólogos responsáveis com a verdade, devem ter a coragem de dizer que, ainda não há qualquer prova da existência de extraterrestres entre nós! E que aproximadamente 95% dos eventos atribuídos aos Óvnis são explicados pela ciência e o bom senso.

Não existe qualquer material físico ou biológico, que não tenha sua origem em nosso planeta ou  criado por nós! Não há qualquer prova concreta, mesmo nos casos de abduções, que geralmente são atribuídas às mentes frágeis e impressionáveis, embora isso não possa dizer que  estas pessoas não estejam dizendo a mais pura verdade.

A revista UFO e os ufólogos sérios  tiveram que se render as especulações voltadas para a provável origem dos óvnis de serem de outra dimensão, tamanha era as inexplicáveis aparições e o seu desaparecimento sem deixar vestígios plausíveis. Os registros em vídeos, fotos ou  radares são provas em pelo menos 5% dos casos registrados, mas, mesmos estas provas irrefutáveis são consideradas como algo inexplicáveis devido sua origem e o desaparecimento e a forma com que isso se dá. O triângulo das Bermudas e o triângulo do Dragão já são conhecidos por demais e hoje são conclusivo que os desaparecimentos dos aviões e navios são os resultados de eventos no fundo do mar (bolhas gigantes que provocam os efeitos devastadores tanto no mar como no ar) isto sim é fato!

Mais de trinta anos estudando e pesquisando sobre ufos e hoje temos menos certezas do que ontem! Apesar do aumento da tecnologia (filmadoras e máquinas de fotos pequenas e de fácil acesso, não ajudaram para o aumento dos registros e isso é incomodo, pois, esperávamos que o aumento fosse  natural). Os livros de Pedro de Campos, sobre óvnis são interessantes e devem ser lidos, os de Jan Val Ellam é dispensável, principalmente depois do fiasco de 2007 em que Jesus não veio em sua nave mãe!

E assim, foram apresentadas novas formas de explicar os eventos, médiuns recebendo mensagens e dando vazão as mais absurdas ideias, desde a construção de locais para aterrissagem de naves até a aceitação das orientações para salvar nosso planeta de uma hecatombe iminente. Devemos relembrar que o Comandante Edgard Armond, fundador da Aliança, teve sua mediunidade utilizada por um Extraterreno, mais precisamente do planeta Júpiter, que em 1979 disse que veio para ajudar e em uma pergunta mostrou quem era, foi-lhe perguntado quantos satélites tinha o seu planeta e ele respondeu que 12 luas. Hoje temos certeza que este E.T. nunca saiu do nosso planeta Terra!  Pois, há 63 luas!

Aos poucos isso tudo cai no esquecimento e vamos vendo novas explicações chegando, mais esdruxulas do que as primeiras, aonde comandantes intergalácticos, vem se comunicando ou canalizando com médiuns, que não atento para os embustes, vão distribuindo os seus comunicados na esperança de que alguém dê atenção, infelizmente muitos dão!

Conclusão.

Diante da total falta de provas físicas e biológicas e com informações sempre duvidosas destes supostos seres alienígenas, podemos dizer que o Espiritismo codificado por Allan Kardec a partir de 1857, com o lançamento, em Paris, do Livro dos Espíritos e os demais livros (20) podemos proferir sem sombra de dúvidas, que todos os eventos de óvnis que ocorreram e ocorrem, são puramente Espirituais, ou seja, são Espíritos pseudossábios que tem algum conhecimento e podem criar eventos tangíveis por algum período de tempo que logo se desfaz.

Procurem nas Obras Fundamentais do Espiritismo,  todos chegarão à mesma conclusão, para ajudar, transcrevo algumas informações dadas por Allan Kardec em sua magnífica Obra.

Revista Espírita Agosto de 1866 “O pensamento (do Espírito) faz sofrer modificações no elemento fluídico. Pode dizer-se que ele modela à vontade”. …A matéria etérea sofre sem esforço a ação do pensamento.  Sob essa ação, ela é susceptível de revestir todas as formas e todas as aparências. É assim que se veem os Espíritos, ainda pouco desmaterializados, apresentarem-se como tendo na mão os objetos que tinham em vida, revestir-se com as mesmas roupas, usar os mesmos ornamentos e tomar, à vontade, as mesmas aparências…

…Essas criações fluídicas por vezes podem revestir, para os vivos, aparências momentaneamente visíveis e tangíveis; por isso que, na realidade, são devidas a uma transformação da matéria etérea. O principio das criações fluídicas parece ser uma das mais importantes leis do mundo incorpóreo.

Na Revista Espírita de Agosto de 1859: o Espírito tem sobre os elementos fluídicos disseminados no espaço, na atmosfera espiritual, um poder que os homens estão longe de suspeitar. O Espírito pode, à vontade, concentrar os elementos fluídicos e lhe dar forma aparente, adequada aos seus projetos. Os objetos criados pelos Espíritos podem se tornar temporariamente visíveis aos homens e mesmo tangíveis.

Dito isto, fica claro o que penso hoje sobre óvnis, não que queira ser cético e sim realista, conheço todos os eventos principais e em cada um deles há deficiência de provas e fica apenas especulações que não levam a lugar algum. Procurem estudar a Doutrina Espírita em seus fundamentos e todos chegarão a um denominador comum, que é o fato de, nosso planeta não precisar de qualquer ajuda de extraterrenos, os Espíritos nos auxiliam em nossa caminhada, nos orientando para o melhor, estamos aqui para fazermos o dever de casa e ninguém poderá fazê-lo por nós. Não acreditem em tudo que os Espíritos falam, mas, vejam se são do bem!

Escrito por Edson Rocha

  1. Daniel
    13, março, 2012 em 00:49 | #1

    “os ufólogos sérios tiveram que se render as especulações voltadas para a provável origem dos óvnis de serem de outra dimensão, tamanha era as inexplicáveis aparições e o seu desaparecimento sem deixar vestígios plausíveis” … muito interresante essa citação, porém o Espiritismo não nos da Luz sobre civilizações antigas, quando os seus “Deuses” vem do Céu, tão ricamente explicito nos diversos “Mitos”espalhados pelo mundo… Edson muito bom o seu texto.

  2. FRANCISCO
    22, abril, 2013 em 01:21 | #2

    O AJUNTAMENTO COM DUAS BESTEIRAS, UFOLOGIA E ESPIRITISMO. E QUEM FOI ALAN KARDEC, UM SUJEITO QUE NEM OUSOU USAR O PRÓPRIO NOME PARA INVENTAR UMA GRANDE BOBAGEM.AI MISTURA COM UFOLOGIA, UM ESTUDO TAO MEDIOCRE QUE NEM LEVADO A SERIO É POR TODA A CIENCIA. COISA HORROROSA. ACORDA GENTE

  3. Marlon
    21, maio, 2013 em 15:02 | #3

    @FRANCISCO
    Se tudo isso é tão irrelevante e medíocre, por que gastas o teu tempo lendo e comentando?

  4. 9, junho, 2013 em 00:00 | #4

    Muito interessante!Quem viver vera…

  5. manoel marinho
    29, junho, 2013 em 15:38 | #5

    Diante de vários comentários, e tantas duvidas. Eu q já tive por, muitas vezes em situações, q o desfecho final seria, minha morte. Tenho certeza q Deus existe. Não adianta ficar procurando respostas, é mistério q só a ele pertence. [quem nasceu primeiro? o ovo ou a galinha] ????????????????

  6. manoel marinho
    29, junho, 2013 em 16:10 | #6

    Mas no meu pensamento tão insignificante. Gostaria mesmo q existissem , q ao chegassem nos imunizassem das doenças. nos trariam paz, exterminariam com as mentiras e traições. + vamos aguardar. Quando deixarmos esse corpo isto será possível.

  7. julio
    6, julho, 2013 em 18:16 | #7

    Talvez antropólogos? Acredito no espiritismo e também na inegavel existência de vida extra terterrestre devido a vastidão do universo, acredito que se uma civilização evoluiu tanto tecnologicamente a ponto de viajar tão distante, também, evoluiu moralmente a ponto de não enterferir na nossa própria evolução, pelomenos não radicalmente, assim como os antropologos do nosso mundo

  8. LOURDES FIUZA
    7, julho, 2013 em 17:38 | #8

    ASSISTO NO HISTORY, ALIENIGENAS DO PASSADO, E FICO BEM PASSADA, É ATÉ ENGRAÇADO.
    BEM TENHO TAMBÉM MINHA CRÍTICA, PESSOAS QUE FORAM ABDUZIDAS LÁ NO PASSADO PELOS CINZAS, DESCREVEM INTERVENÇÕES GROTESCAS, COM APARELHOS DOS MAIS ARCAICOS, COMO SAÍDOS DA IDADE MÉDIA.PENSO, É UMA INVENÇÃO, E É BEM PUERIL, VISTO QUE, NUNCA ADIVINHAMOS O QUE HAVERÁ NO FUTURO DE MAIS TECNOLÓGICO. VEJA; TEMOS RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, NANOTECNOLOGIA, OS PRIMEIROS PASSOS DA CIÊNCIAS GENÉTICA E POR AÍ VAI…PERGUNTO QUEM JÁ VIAJA PELO ESPAÇO, SERIA TÃO ATRASADOS?
    E QUANTO A TER RELAÇÕES SEXUAIS?? NENHUM ANIMAL DAQUI TÊM COMPATIBILIDADE SEXUAL??? E PRA QUE RELAÇÕES, USEM A GENÉTICA. SÃO ALIENS PERVERTIDOS QUE VIAJARAM DISTÂNCIAS, GASTARAM TUDO NISTO SÓ PRA FARREAR????HUMANOS , AINDA NA INFÂNCIA…

  9. ELIEZER
    28, agosto, 2013 em 20:56 | #9

    AMIGO ESSA FOI A MELHOR EXPLICAÇÃO SOBRE POSSIVEIS CIVILIZAÇOES EXTRATERRESTRES QUE JA VI CONCORDO COM VC POR QUE NEM UMA CIVILIZAÇÃO EVOLUI PELO MAL POR QUE O MAL E A DISTRUIÇÃO E EU TENHO CERTEZA QUE SE VIERAM PARA NOSSO PLANETA E ESTÃO INFILTRADOS NOS NOSSOS GOVERNOS CONCERTEZA NÃO PROVEM DO DIVINO POR QUE O SISTEMA QUE ESTAMOS ESTÁ EM EVOLUÇÃO MAIS MOLDADOS POR INTELECTOS MALIGNOS. @FRANCISCO

    @julio

  10. Rod
    13, setembro, 2013 em 03:13 | #10

    Caro Edson, penso que você foi com muita sede ao pote ao afirmar que “definitivamente, o espiritismo explica todos os eventos óvnis”. Também como conhecedor das obras fundamentais do espiritismo, minha conclusão é que alguns fenômenos ovnis podem sim ser explicados pelo espiritismo, mas muitos outros ainda estão longe de um entendimento, a não ser se entendermos pela realidade extraterrestre. Dai o erro em usar a palavra “definitivamente”, pois tu conheces todos os eventos óvnis que ja ocorreram no mundo? Conhece as mínimas particularidades de cada um destes fenômenos? Claro que não pois isso é impossível para qualquer pessoa. Então usar a codificação espírita para estabelecer uma conclusão generalizada de um evento que ainda é muito pouco compreendido não só pelos ciêntistas mas tambem não esclarecido em sua plenitude pelos espíritos, é um erro!
    Você pode citar a informação de algum espírito superior que comprove sua conclusão? Acho que não pois este conhecimento, assim como já dito por Chico Xavier, deve ser uma conquista da ciência terrestre, ou seja, provavelmente é um fenômeno material, pois a ciência atual não aceita a realidade espiritual.

    E você equivoca-se novamente ao concluir que não existem provas físicas e biológicas da existência de eventos ovnis! Este é o típico discurso que vemos ser proferido de céticos e desinformados. Nem por isso estou dizendo que você seja um cético, mas certamente conhece a realidade ufológica de modo ainda superficial. Provas sempre existiram, mas infelizmente não estão acessíveis a meros mortais como nós. E a procura por provas pode se tornar uma ameaça à própria vida. Pode ser um caminho perigoso para pessoas comuns.

    Se você fizer uma pesquisa na internet, certamente encontrará dois depoimentos que Chico Xavier confidenciou aos mais íntimos, quando ainda encarnado, sobre seu encontro com seres que desceram de ovnis, aparelhos físicos (materiais, paupáveis) e não materializações, aparições do plano espiritual ou vidência do próprio médium. E nestes relatos de Chico existiam nas ocasiões testemunhas com ele. Um encontro foi com uma entidade benévola (encarnada), já o outro foi um episódio extremamente tenso!!

    Então lhe digo, respeitosamente, que suas conclusões e convicções sobre os eventos ovnis estão incorretas e equivocadas. Entendo que você não está sendo realista como tentou passar, pois assim como existem eventos que podem ser oriundos da ação de espíritos, existem também eventos que são completamente ligados ao plano material e estão ligados à ação de entidades materias (encarnadas) de outros mundos. Lembrando que os fenômenos de efeitos físicos, segundo informado a Kardec pelos espíritos, precisam de um intermediário (médium) para a sua realização, mesmo que a pessoa (médium) não saiba que está fornecendo fluidos para os espíritos. Então fico me perguntando como a aparição de um ovni a grandes altitudes pode ser um fenômeno mediúnico, já que os médiuns estão na superfície? E se for algum fenômeno espiritual, seria então uma aparição, pois constumam ter várias testemunhas. Acho que uma aparição deste porte, se for um fenômeno espiritual, só pode ser realizado por entidades de grande superioridade, pois seria pouco provável que espíritos imperfeitos e ligados ainda a infância moral conseguissem realizar tais façanhas.

    A explicação que você corrobora sobre os desaparecimentos no Triângulo das Bermudas e do Dragão nada mais é do que mera HIPÓSTESE, ou seja, tão verdadeira quanto à explicação do fenômeno ovni nestas regiões. Esta explicação encontra-se também em episódio do History. É uma explicação cômoda pois generaliza qualquer evento que ocorra nestas regiões e, por isso mesmo, é tão fantasiosa como a hipótese ovni que você tenta excluir.

    Desculpe amigo, mas sua argumentação, em minha opinião, possui afirmações e conclusões equivocadas e superficiais. Pelo entendimento que também tenho do espiritismo, este não exclui a existência material dos ovnis, pelo contrário, já que ele nos informa que existem inúmeros níveis de evolução não só espiritual mas material.
    Se nossa humanidade já visitou a Lua, enviou diversos aparelhos para Marte, além de vários satélites para explorar o Sistema Solar, porque outros seres encarnadaos, com tecnologia mais avançada do que a nossa e mais evoluido moralmente, não poderiam nos visitar também? Por isso a minha lógica e entendimento me levam a discordar da sua conclusão e afirmação! Acho que ainda estamos distantes de chegarmos a um entendimento do que seja o fenômeno ovni. Acho que os estudos e conclusões entre espiritismo e ufologia precisam ser mais bem conduzidos, tentando fazer o contrário da reação que a ciência prega em relçação à ufologia.

    Agradeço o espaço concedido para comentário.
    Grande abraço!

  11. Jurandir Monge
    13, outubro, 2013 em 14:47 | #11

    Meu irmão Edson. De acordo com o que você postou de que não há vida alienígena no plano material e sim só no plano espiritual, faço uma pergunta no âmbito do espiritismo. Como fica a evolução espiritual. Pela evolução espiritual que Kardec codificou um dia também seremos alienígenas encarnados e desencarnados. Fique na paz.

  12. Edson Rocha
    14, outubro, 2013 em 15:49 | #12

    Meus Irmãos que a paz estejam com todos.
    Não devemos esquecer que na revista Espírita produzida por Allan Kardec temos entre outras histórias, a possessão na região de Morzine, Alta Savóia, pequena cidade com cerca de 2500 pessoas.
    outro fato que corrobora minhas afirmações e a de sabermos que não precisamos de nenhum ser externo para nossa evolução, sendo assim, um desperdício de tempo aventar que seremos ajudados por extraterrestres.
    não esqueça que os nativos deste planeta são tão somente os Africanos os demais são Espíritos que vieram de outros planetas em missão de ajudar na evolução e assim, passamos da categoria de mundo primitivo par o de provas e expiações.
    não existir qualquer extraterrestres do plano físico em nosso planeta Terra é um axioma que só é entendido quando estudamos TODAS AS OBRAS FUNDAMENTAIS DO ESPIRITISMO!
    não devemos acreditar nos pseudo sábios tipos como andré luiz, emmanuel, ramatis, etc.
    fiquemos com Allan Kardec e não corremos o risco de pagar micos desnecessários.
    tenho dito.

  13. Edson Rocha
    14, outubro, 2013 em 16:09 | #13

    No capítulo segundo (Noções elementares de Espiritismo) no item 75 do tema “Escolho dos Médiuns”, esta edição traz uma nota de rodapé citando Morzines.

    “75 – A subjugação obsessiva, o mais ordinariamente, é individual; mas, quando uma falange de Espíritos maus se abate sobre uma população, ela pode ter um caráter epidêmico. Foi um fenômeno desse gênero que ocorreu ao tempo do Cristo; só uma poderosa superioridade moral podia domar esses malfazejos, designados então sob o nome de demônios, e devolver a calma às suas vítimas.”

    sendo assim, fica claro que, depois de pesquisar por vinte anos os casos de contatos de extraterrestres, chega-se a conclusão de:
    não será permitido qualquer contato físico com seres de outro planeta por questão lógica.
    isso poderá se dar num futuro remoto ou seja, quando o planeta estiver saído da categoria de regeneração para o de justiça, provavelmente uns setecentos anos… vai demorar um pouco!
    como se dará este contato? é simples! primeiramente por meios tecnológicos (ondas de rádios), depois por robótica (naves com robôs) e finalmente, se for possível, o contato pessoal, respeitando as possibilidades físicas dos seres.
    como podemos perceber, as nossas soluções não estão de fora para dentro e sim, de dentro para fora, seja no âmbito físico e Espiritual.

  14. JBM
    16, novembro, 2013 em 20:49 | #14

    @Rod Rod vc foi brilhante nas suas explicações e tem mais Edgard Armond pode até ter se equivocado (se é que é verdade o comentário do Edson), mas a Aliança Espirita Evangélica hoje tem um trabalho dignificante, buscando cada vez mais evangelizar o ser, trabalhando, estudando e evangelizando para que possamos cada vez mais colocar em prática o que Jesus nos ensinou que é amar ao próximo. Edson se você estuda muito o espiritismo deve saber que ele é composto de ciência, filosofia e religião. As duas primeiras são muito importantes porem a religião é a que nos liga ao Criador, responsável por estarmos aqui agora e sempre.

  15. Marlus
    24, janeiro, 2014 em 21:19 | #15

    Caro Edson, eu sou estudante de espiritismo e tbm de ufologia, e eu concordo com o nosso amigo Rod. O espiritismo é realmente fantástico, é uma doutrina belíssima, porém o espiritismo não detêm todas as verdades, pelo contrario, Kardec sempre nos estimula estudarmos todos os assuntos com critérios. Me diz uma unica razão para não acreditar que civilizações possam vir nos visitar e ajudar estando encarnados? Pq tem que ser sempre espíritos desencarnados? Eles podem muito bem ter corpos físicos que se “identifiquem” com o planeta terra e transi tão por aqui… Não afirmo que seja assim, apenas não vejo nada que possa impedir isso… Como vc bem sabe o espiritismo é uma ciência que vai se adequando as novas descobertas, não é uma religião como a dos católicos que fica travada em milênios… Um abraço!

  16. Marlus
    24, janeiro, 2014 em 21:24 | #16

    Quem foi kardec? Fazer critica sem conhecer o assunto é constrangedor para quem o faz. Quando for falar de algo procura ler um pouco sobre o assunto para não ficar feio para vc. Se algum dia vc apresentar argumentos lógicos acompanhados de provas irrefutáveis que desmascara o espiritismo, vc pode ter certeza que todos os espiritas te acompanharão, pois esse é um dos primeiros ensinamentos de kardec. Ele próprio diz, se algum dia a ciência provar que o espiritismo está errado, siga a ciência e abandone o espiritismo. Apresente provas, sua opinião não é prova de nada. Um abraço! @FRANCISCO

  17. Edson Rocha
    29, janeiro, 2014 em 11:40 | #17

    Grande Marlus realmente você tem razão, porém, não se pode esquecer que temos a obrigação de analisar outros aspectos, ou seja, as informações sobre cosmologia, astrofísica e astronomia que inviabilizaria estes contatos. Além disso, não há provas cabal destes contatos, mostrando que devemos explica-los de outras formas, mediunidade de efeitos físicos, etc. a lógica nos remete a não pensar que os primeiros contatos seriam com seres inteligentes e sim com máquinas que poderiam viajar milênios para aportarem aqui… existe uma evolução nos acontecimentos que não podem ser quebrados, primeiro os contatos via rádio, depois os contatos tecnológicos e somente depois os contatos físicos se procederem. Fica a pergunta, para que serviria um contato com seres de outros sistemas se não há necessidades? Temos tudo o que precisamos e nada pode dar saltos! Tudo tem o seu tempo. Creio que há mais desejo do homem procurar fora o que ele tem dentro de si… grato.
    Edson Rocha

  18. ricardo
    31, janeiro, 2014 em 13:27 | #18

    O que me interessaria ,seria um relato de chico Xavier,ou qualquer outro kardecista reconhecido,não entendo porque não abordam o assunto,o que vi quando era mais jovem não foi algo abstrato,foi com provado por pessoas e relatado na zero hora de setembro de 1969.só não disseram a hora,mas eu digo um a mana ensolarada entre 10:30 e 11:30,e não foi luzes,foi o próprio disco em forma de prato cor cinza opaco como chumbo não emitiu som e teve de subir para não chocar se com um prédio esquina barão de Cotegipe com felicíssimo de Azevedo ,bairro higienopolis aqui em porto alegre.segundo zero hora rumou em direção a cidade de Viamão.há poucos anos uma ex namorada que era da umbanda recebeu uma mensagem de uma entidade (máxima) da religião dizendo quenão era para que eu remexesse neste assunto,pois não era pra minha cabeça…há uma relação entre os assuntos sim,mas no meu caso não foi para bem,pois descobri algo secular e danosos a nós seres humanos ,,os extraterrestres existem,e não acredito em ets bonzinhos estamos em uma tgerra de expiação e eles não reconhecem deus,portanto cuidado a chance de alguém ter um contato é de um em um milhão mas já vem crescendo,se virem,não se exponham se possuírem armas usem descarreguem o que tiverem e saiam do lugar.para os greys somos alimento para outros fonte de estudos vivos.e não prestem atenção a lunáticos religiosos pregando que ets são de luz..mantenham se alertas vivos e sóacreditem em jesus.não sou crente mas assim consigo me manter sadio mentalmente e no caminho.e fujam das alternativas três existentes.ps:o homem foi a lua sim.já havia tecnologia na época e muito que usamos no dia a dia se deve a este evento.chiuneses dizendo que não viram nada e que todos americanos são por porcos parece clichê da guerra fria.estamos em outra guerra a do terrorismo de informações e contra informações.comunismo,facismo,nazismo,já era tem coisas iguais ou piores e de formas diferentes em lugares jamais pensados até aqui no brasil..bosa sorte a todos.quanto ao malucão aqui do blog.pô meu,se vai inventar pelo menos se aprofunde no assunto..

  19. 10, maio, 2014 em 22:02 | #19

    Marlon :

    @FRANCISCO
    Se tudo isso é tão irrelevante e medíocre, por que gastas o teu tempo lendo e comentando?

  20. 10, maio, 2014 em 22:40 | #20

    Pô Chiquinho que Mancada meu! fazer comentários sem nexo diante de riquezas de relatos! para meu! quer saber comesse a ler um pouco mais, pesquise, reflita e traga-nos algo com mais consistência, por favor filhão… não faz mais isto meu!! mas de qualquer forma você é bem vindo tchau.

  21. daniel marx
    6, outubro, 2014 em 07:28 | #21

    Bom vamos lá…o que tem de êrros de português aqui é uma festa. Provavelmente tambem errarei, pois sou da galáxia Zeta Rediculi e é muito difícil para nós comunicar-mos escrevendo.
    Olha pessoal, para tds vcs somos ilusões, não existimos, somos maus, viemos para conquistar este planeta que vcs chamam de Terra etc…Saliento que não é nada disso…ao invés de usar palavras difíceis vou dirteo ao que interessa>
    Existimos sim. Tem alguns milhões de nós que são maus ou ignorantes como vcs da Terra…uns querem conquistar este planeta e outros estão defendendo-o. Existem outras raças humanóides como eu vivendo aqui desde 1947 (que é meu caso).Querem acreditar, acreditem se não quiserem não estamos preocupados…fui.

  22. Rodrigo
    22, novembro, 2014 em 14:53 | #22

    @FRANCISCO
    Vc faz a pergunta a si mesmo quem foi? estude as obras dele e saberá, estude e veja que vc esta errado!

  23. Roberto Alves de Araujo
    6, setembro, 2015 em 14:48 | #23

    pelo que sabemos das escrituras foi o mestre Jesus disse: na casa de meu Pai existe muitas moradas (nem todos espirituais com certeza) hoje sabemos que existem milhões no universo infinito o que nos diferenciam é o adiantamente moral de acordo com nossas futuras moradas,
    não somos seres humanos, somos seres universal vivendo uma experiência humana na terra, que sera breve.

  24. Julio Narimatsu
    29, setembro, 2015 em 03:37 | #24

    A mecânica quântica, no experimento da dupla fenda, diz que um elétron pode mudar o comportamento de onda(energia) para partícula(matéria) ao ser observado.
    https://www.youtube.com/watch?v=GXAYW4a3OZY

    Com base nesse experimento/fato comprovado cientificamente, podemos supor que UFO/OVNI é energia que se comporta como matéria ao ser observado. Isto é, as luzes que se movem no espaço existem, mas são somente luzes(energia) e não naves tripuladas por seres materiais.

    Talvez seres espirituais dentro de aerobus em missão na crosta, ou se deslocando entres as colônias espirituais. Talvez o aerobus tenha que alterar o seu estado de matéria, tornando-se mais denso e visível ao se aproximar da crosta, assim como espíritos elevados(etéreos) precisam alterar o estado vibratório para interagir com os espíritos encarnados(mais densos).
    https://www.youtube.com/watch?v=U1muOxCl568

    Sim, extraterrestres existem, mas eles não chegam em discos voadores, eles migram de outros mundos pela via espiritual, como os exilados de Capela, como as crianças índigos.

  25. Julio Narimatsu
    29, setembro, 2015 em 06:36 | #25

    A Física quântica, no experimento da dupla fenda, diz que um elétron pode mudar o comportamento de onda(energia) para partícula(matéria) ao ser observado.
    https://www.youtube.com/watch?v=GXAYW4a3OZY

    Com base nesse experimento/fato comprovado cientificamente, podemos supor que UFO/OVNI é energia que se comporta como matéria ao ser observado. Isto é, as luzes que se movem no espaço existem, mas são somente luzes(energia) e não naves tripuladas por seres materiais.

    Talvez seres espirituais dentro de aerobus em missão na crosta, ou se deslocando entres as colônias espirituais. Talvez o aerobus tenha que alterar o seu estado de matéria, tornando-se mais denso e visível ao se aproximar da crosta, assim como espíritos elevados(etéreos) precisam alterar o estado vibratório para interagir com os espíritos encarnados(mais densos).
    https://www.youtube.com/watch?v=U1muOxCl568

    Sim, extraterrestres existem, mas eles não chegam em discos voadores, eles migram de outros mundos pela via espiritual, como os exilados de Capela, como as crianças índigos.

    O espírita fundamentalista prefere acreditar num disco voador construído com um material e uma tecnologia super avançada, com uma tripulação de seres estranhos, assim o assunto fica no campo material, já que para levar para o espiritual teria que estar em alguma obra da codificação, e se Kardec não escreveu, não se discute mais. Como diriam os evangélicos: não está na Bíblia.

  26. beto
    1, dezembro, 2015 em 06:39 | #26

    Vão procurar uma em chada e vão para rosa plantar feijão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. Alexandre Almeida
    4, janeiro, 2016 em 10:41 | #27

    Totalmente esclarecedora sua observação Edson Rocha, meus parabéns pelo raciocínio e trabalho.

  28. 22, fevereiro, 2016 em 18:25 | #28

    É REALMENTE UM LUGAR MUITO MISTERIOSO

  29. Jorge
    8, março, 2016 em 14:48 | #29

    A cada dia me convenço mais que os ditos fenômenos ufológicos, não se constituem de fatos materiais e sim, situações que se dão nos limites do “universo visível com o invisível”. Apesar de obra fundamental do espiritismo, a doutrina exposta por Kardec, tem sido atualizada pelos fatos demonstrados pela ciência convencional.
    A ciência fica cada vez mais sem respostas para os inúmeros fenômenos que ocorrem a nossa volta. é necessário um novo olhar sobre o Universo.

  30. Jorge
    8, março, 2016 em 14:56 | #30

    mment-52″>@FRANCISCO

    Francisco. Sugiro apenas que você estude um pouco mais e procure entender melhor o universo que o cerca. A vida não é tão simplista assim.

  31. 27, setembro, 2016 em 20:58 | #31

    Não. Não é isso que você diz. E provo neste endereço ” espiritismotransplanetaria.blogspot.com.br ” que não é.

    O Espiritismo não é só a leitura dos livros da Codificação. A mediunidade e a ajuda espiritual são indispensáveis.
    Saudações fraternas.

  32. Chico
    28, setembro, 2016 em 13:59 | #32

    Bom mesmo é teu comentário :@
    @Marlon

  33. Chico
    28, setembro, 2016 em 14:02 | #33

    Marlon :

    @FRANCISCO
    Se tudo isso é tão irrelevante e medíocre, por que gastas o teu tempo lendo e comentando?

    né… gostei do seu comentário

  34. Marcelo
    7, outubro, 2016 em 06:52 | #34

    Tenho uma duvida que não sai da minha cabeça!!!!!!
    Pensando na experiência de chico xavier com os ditos “greys” ou cinzas, que quase mataram ele de susto:
    No seu raconto ele explica que esses seres são moralmente atrasados e longe da iluminação espiritual etc, e nos coloca em alerta e escapar se depararmos com eles pq perigosos!!!!
    A pergunta que me faço e faço tambem a vocês é a seguinte:
    Porque a nós “terráqueos”, ignorantes, ainda engatinhando nas questões morais e espirituais nos é proposto tantas mudanças morais e espirituais, e que, a ciência caminha de mãos dadas com a moral humana, e se somos ainda atrasados a ciência vai de consequência e…
    Pq esses seres ( os greys ou cinzas ), esses dos raconto de xico tiveram a liberdade de progredir cientificamente ao ponto de viajar no espaço, irem a outros planetas, raptarem inocentes, usarem e abusarem dos seus corpos ????
    Porquê a eles ( talvez) não foi dada essa educação espiritual e intimados a mudar e serem um povo moralmente melhor ou “qualquer comunidade interplanetária iria intervir mas depois mudariam de ideia pq seriam salvados da bondade de um como jesus”?????? ( desculpa a ironia)
    Será pq não se sentiram ameaçados em seus planetas com qualquer “bomba atômica”, e então poderiam sequestrar inocentes em outros planetas???
    Isso não é também uma ameaça universal a evolução das criaturas de Deus????
    Se a raça humana se evoluísse tecnologicamente e não moralmente teriam então também a liberdade de viajar no espaço e escravizar ou sequestrar outras raças????????
    Entendo que agora a terra tem uma nave espacial estacionada que a protege dos “perigos” espaciais, mas até então os “greys” fizeram um monte de estragos!!!!
    Alguém entendeu onde quero chegar? Alguém pode explicar pq com esses detalhes o pensamento: “mais evoluído moralmente é um povo, mais cientificamente será ” !?!?!
    Alguma coisa não enquadra…
    Onrigado…

  35. Marcelo
    7, outubro, 2016 em 07:27 | #35

    Marcelo :

    Tenho uma duvida que não sai da minha cabeça!!!!!!
    Pensando na experiência de chico xavier com os ditos “greys” ou cinzas, que quase mataram ele de susto:
    No seu raconto ele explica que esses seres são moralmente atrasados e longe da iluminação espiritual etc, e nos coloca em alerta e escapar se depararmos com eles pq perigosos!!!!
    A pergunta que me faço e faço tambem a vocês é a seguinte:
    Porque a nós “terráqueos”, ignorantes, ainda engatinhando nas questões morais e espirituais nos é proposto tantas mudanças morais e espirituais, e que, a ciência caminha de mãos dadas com a moral humana, e se somos ainda atrasados a ciência vai de consequência e…
    Pq esses seres ( os greys ou cinzas ), esses dos raconto de xico tiveram a liberdade de progredir cientificamente ao ponto de viajar no espaço, irem a outros planetas, raptarem inocentes, usarem e abusarem dos seus corpos ????
    Porquê a eles ( talvez) não foi dada essa educação espiritual e intimados a mudar e serem um povo moralmente melhor ou “qualquer comunidade interplanetária iria intervir mas depois mudariam de ideia pq seriam salvados da bondade de um como jesus”?????? ( desculpa a ironia)
    Será pq não se sentiram ameaçados em seus planetas com qualquer “bomba atômica”, e então poderiam sequestrar inocentes em outros planetas???
    Isso não é também uma ameaça universal a evolução das criaturas de Deus????
    Se a raça humana se evoluísse tecnologicamente e não moralmente teriam então também a liberdade de viajar no espaço e escravizar ou sequestrar outras raças????????
    Entendo que agora a terra tem uma nave espacial estacionada que a protege dos “perigos” espaciais, mas até então os “greys” fizeram um monte de estragos!!!!
    Alguém entendeu onde quero chegar? Alguém pode explicar pq com esses detalhes o pensamento: “mais evoluído moralmente é um povo, mais cientificamente será ” !?!?!
    Alguma coisa não enquadra…
    Obrigado…

  36. Marcelo
    13, outubro, 2016 em 09:04 | #36

    Porquê ao invés de eliminar a minha pergunta, você ou vocês não responderam???????

  1. Nenhum trackback ainda.