Página Inicial > Uncategorized > Nada de Calendário Maia fiquemos com Kardec.

Nada de Calendário Maia fiquemos com Kardec.

Sensacional! Jamais houve tanta venda de livros de auto ajuda como agora. Algumas obras prometendo revelar o segredo do sucesso na vida, transformam-se em Best Sellers rápidamente. Palestrante motivador e palestras estilo: Como vencer seu concorrente e construir um império, tem sua agenda lotadíssima e público cativo. Show de Bola! Biografia de “figurão” que começou na vida “por baixo” e subiu até aos píncaros da glória, vende como água. Mega Sena acumulada? Longas filas na lotéricas. “Felicidade já” é o sonho de milhões… que sonham com milhõe$$.

TELEVISAO E INTERNET

É fantastico! Programas de TV tipo BBB, batem recordes de audiência e interatividade. Multinacionais que os patrocinam faturam “caminhões de dinheiro”. Atores, cantores, etc, cuja vida privada deixa muito a desejar são guindados a categoria de ídolos e heróis. Atletas multimilionarios sobem o panteão dos deuses “em dois toques”, mas se negam a entrar em creches espíritas porque Espiritismo é coisa do demônio. Sites de relacionamente extra-conjugal da “noite para o dia” recebem centenas de milhares de novos associados. Empreendimento imobiliário encalhado? Manda a filha pro Canadá, traz de volta, que todo mundo quer comprar.

RELIGIÕES

Aleluia! Nunca, desde que me conheço por gente, os templos religiosos estiveram tão apinhados de povo. Promessa de cura imediata, progresso financeiro e sucesso nos amores? Deus é Fiel! Religiosos cantores cantam e encantam. O povo também canta, chora e paga “pedágio”… O Paraíso de Adão e Eva foi substituído por “paraísos fiscais”. Até alguns Centros Espíritas já têm palestrante “show”, o público ri e se distrai. Alguns companheiros discutem a reencarnação Allan Kardec/Chico Xavier… e a fila do “passe” cresce e a obsessão aparece…

ECONOMIA E BELEZA

Dados estatísticos informam que a população brasileira aumentou sua renda “per capita” de maneira substanciosa, (esqueceram de avisar os vileiros). O País, hoje, segundo dizem, está entre as maiores potências econômicas do mundo. Ao menos, nunca se viu tanto carrão deslizando no asfalto. Culinária? Só passa fome que quer: na televisão tem “chef” preparando receitas ‘vegetarianas” toda hora. Nunca se vendeu tanta “marca”, tanta “griffe”, tanto crack. Tudo fina estampa. Cirurgia plástica, botox, academia? Quem ainda não fez ou não sonhou em fazer, atire a primeira pedra. A propósito: já tomou seu sonífero hoje?

Livro dos Espíritos, pergunta nº 926: A civilização, criando novas necessidades, não é a fonte de novas aflições? Resposta: ” Os males deste mundo estão na razão direta das necessidades supérfluas que criais para vos mesmos. Quem sabe limitar os seus desejos e ver sem cobiça o que está fora das suas possibilidades, poupa-se de muitos aborrecimentos. O verdadeiro rico é aquele que tem menos necessidades.

INSATISFAÇÃO E INSEGURANÇA

Tecnologia de ponta e conforto em tudo: na suite; ar condicionado, cama redonda e hidro massagem. Na cozinha: micro ondas. freezer, etc, etc, etc, nas portas e janelas: grades, sensores de alarme e… empresas de segurança. Nos jardins: muros e cercas eletrificadas (sem esquecer a piscina térmica). Tanto progresso, tanta modernidade … Entretanto, persiste na alma humana o vazio existencial. Prossegue a busca da pedra de toque que lhe dê a felicidade plena. O fracasso nas relações conjugais é fato. Casar prá que então? Melhor “ficar”… O amor foi substiuído pela paixão e pelo “sexo selvagem”. A degradação da familia, a”terceirização” na educação dos filhos e preocupante. Porém, significativa parcela da humanidade está preocupadíssima e com o Calendário Maia.

CALENDARIO MAIA E KARDEC

Recentemente presentearam-me com o livro ” Como sobreviver ao ano 2012, o Calendário Maia”. Estamos sobrevivendo ! Allan Kardec em “A Gênese” no cap XVIII, informa: ” A Terra no dizer dos Espíritos superiores, nao devera absolutamente ser transformada por um cataclismo, que aniquilaria toda uma geração. A geração atual desaparecerá gradativamente e a nova a ela sucederá igualmente sem que nada seja mudado na ordem natural das coisas (…) A humanidade realizou até a época atual incontestáveis progressos. Os homens mediante sua inteligência chegaram a resultados jamais atingidos no que diz respeito ás Ciências as Artes e ao bem estar material. Resta-lhes ainda um imenso progresso a realizar: é o de fazer reinar entre eles a caridade, a fraternidade e a solidariedade para assegurar-lhes o bem estar moral.

Ainda dá para temer o tal Calendário Maia?

Escrito por Adão de Araujo e publicado no site kardeconline.ning.com

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.